11 março 2012

Primeiro Post


 Oie, pessoas!

 Primeiros posts sempre são difíceis rs. Eles são mais ou menos um misto de explicar o propósito do blog + a vontade de passar uma boa primeira impressão aos leitores. Os meus nunca dão certo, eu demoro um pouquinho até me sentir a vontade para escrever num novo blog. Mas enfim, preciso começar de algum lugar!

 Meu nome é Lorrayne, e é claro que ninguém me chama assim só a minha mãe. Todos os meus amigos me chamam de Lola desde o colegial, acho que fica mais fácil de lembrar, ou de falar. Libriana de tudo: idealista, criativa, confusa e extremamente indecisa. Tenho 21 anos e fiz esse blog pra recomeçar.

 A história é simples: pensei que a entrada numa universidade pública num bom curso seria o paraíso, tipo o pote de ouro no final do arco-íris. Depois de um colegial ruim, enfrentei 2 longos anos de cursinho para entrar numa federal no curso de engenharia. Pais felizes, família orgulhosa, novos amigos (que amo!), namorado novo e, de quebra, um futuro promissor. Parece bom, né? Pena que eu odeio o curso e me arrependo cada segundo do meu dia de não ter seguido meus sonhos.

 O que eu quero fazer da vida? Moda, jornalismo, redação! Quero gostar do que aprendo na faculdade, quero trabalhar numa revista, com moda, ter minha própria marca de roupas. Não espero fama nem rios de dinheiro, espero apenas gostar do que faço.

 Problema #1: Como desistir do que trabalhei durante anos para conseguir e começar do zero?
 Problema #2: Meus pais. Nem em um bilhão de anos minha família apoiaria minha saída de uma boa faculdade para ingressar em um caminho tão incerto.

 Me dei 1 ano para resolver qual estrada seguir. Assim, estou por minha conta :)


8 comentários:

  1. Lola, querida. Eu não passei por 2 anos de cursinho para entrar em Biologia na UNESP Bauru mas meus pais investiram mto para me manter lá por 2 anos e meio. Infelizmente não fui feliz na minha primeira escolha e conversei de s2 aberto com minha mãe que aquilo não me preenchia, não me fazia feliz e não faria pela vida toda. Eu precisava mudar AQUELA HORA ou viveria infeliz a vida toda. Nunca é tarde para dar uns passos para trás e mudar de caminho, contando que esteja COMPLETA na SUA NOVA estrada. O que vive lá foi importante para definir quem sou hoje, inclusive não teria conheçido o Cheer se não fosse aquela "ESCOLHA ERRADA". Aproveito tudo que vivi a meu favor mas agora quero FAZER O QUE GOSTO, e tomar a liberdade de ESCOLHER O MEU CAMINHO. Se não fizer isso agora, pode se arrepender por TODA UMA VIDA de infelicidade e frustação. É sua chance, NÃO A DISPERDICE. Será dificil de mais, chorará mto, mas LÁÁ na frente verá O QTO VALEU A PENA e o quanto vc estará contente no lugar que vc vai conquistar só pra vc. Tem meu apoio e meus ouvidos qdo precisar. Bjos da sua coach e amiga: Mônica \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coach, vc bem sabe o quanto foi importante pra mim tudo o que vc disse. Me deu coragem, até uma certa esperança :)
      Vou seguir seus conselhos, vou pesquisar mais sobre o que eu ainda tenho dúvida e vou dar cada passo com a certeza de que estarei fazendo o melhor pra mim. Obrigada por estar ao meu lado SUA LINDA!

      Excluir
  2. Entendo o que você diz Lola... Eu estou no 4o ano da minha faculdade e não sei se gosto da carreira ou não... O lado bom da coisa (no seu caso) é que pelo menos você sabe o que quer... Mas a decisão sobre largar ou não é muito difícil mesmo... Fala com a Ju, ela largou a USP (sonho de todos da família dela) pra fazer uma faculdade nova e até então meio desconhecida... Eu falo pra ela que me orgulho muito da coragem que ela teve. Bom é isso... Boa sorte no blog!!! =***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa ter mta coragem mesmo pra mudar, mas o resultado em forma de FELICIDADE vale mto a pena. Não sei o quanto vc sabe sobre a area que vc realmente gosta, mas se não souber mto a respeito, pesquise, vá atras, veja se é isso mesmo, procure experiencias práticas, veja a grade do novo curso.. essas coisas ajudam muito. Mudar já sabendo a direção ajuda mto =]

      Excluir
    2. Pois é Thiago, eu penso muito na Ju quando esse assunto começa a me assombrar rs. Ela é um dos maiores exemplos que eu tenho, tenho que trombar a guria algum dia na facu pra conversar. Obrigada mesmo pelo apoio, é bom saber que é normal estar confusa rs. bjooo

      Excluir
  3. Desejo que o seu blog tenha muito sucesso.
    http://perfeitamenteteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Looooooola do céu, parece que vc entrou na minha cabeça e escreveu tudo isso! To sofrendo viu!!

    ResponderExcluir
  5. Loooola, minha veterana! Você tem sim que respeitar a opinião dos seus pais, mas quem tem que tomar essa decisão é VOCÊ! Você não pode ficar sofrendo pro resto da tua vida, fazendo uma coisa que você não gosta, largar de um sonho, simplesmente porque tem medo do que seus pais irão pensar! Outra: o que são dois anos de cursinho comparado à uma vida inteira? NADA! Eu também fiz um péssimo colegial e precisei de dois anos de cursinho pra entrar na UFABC. No final do primeiro ano, passei na USP no curso de Engenharia Industrial Quimica, mas resolvi não ir fazer, porque não era o que eu queria. Eu quero Engenharia de Energia, e nada tirou isso da minha cabeça. Meus pais? VIXI, quase me mataram, mas quem tinha que decidir isso era eu. No segundo ano, eu SÓ PRESTEI UFABC... meus pais? Falaram que eu era louco, que se eu nao passasse eles não iam mais pagar um ano de cursinho, me condenaram por não querer fazer outra facul. Agora estou na UFABC, realizando o meu sonho, e meus pais estão mega felizes. Eu contei toda essa história pra mostrar uma coisa: No começo, seus pais podem até te condenar pela sua atitude, mas depois que você chegar onde você quer, COM CERTEZA eles vão ficar felizes e te apoiar!

    ResponderExcluir