12 março 2012

Temporada de Moda Capricho

Cada pessoa imagina o paraíso de uma forma. Eu imagino assim.
 Não conheço nenhuma garota que nunca tenha lido Capricho. Ne-nhu-ma. Essa revista é tipo um ritual de passagem obrigatório pra qualquer adolescente normal. Eu, por exemplo, li até meu 3º ano do ensino médio (atualmente só os editoriais de moda dela me interessam rs). Agora, meu amor pela Capricho mudou de foco, eu quero trabalhar lá. Eu sei que é difícil e concorrido, ninguém precisa me lembrar. Mas todo mundo tem um emprego dos sonhos não? Pois esse é o meu!

 Ontem eu peguei o dia para me auto torturar assistir a 3ª Temporada de Moda Capricho já que ainda não tinha tido a oportunidade de vê-la (gente, eu mataria faria muita coisa em troca de um emprego lá!). Mas o que me inspirou a escrever nem foi o reality em si, mas sim o vencedor: Daniel Nakamura.

 Primeiro de tudo pessoas, eu sou completamente preconceituosa com faculdade (shame on me, eu sei!) e não me orgulho disso. Aliás, essa mania idiota de julgar faculdades me trouxe para uma ótima instituição num curso que me faz odiar a vida, o mundo e as pessoas. Mas eu não consigo evitar, ou, não conseguia...

 O fato é que na 1ª e 2ª temporadas da TMC os ganhadores eram da faculdade sonho de consumo da minha pessoa: a Santa Marcelina. Já na 3ª temporada quem ganha???? Um aluno da FMU.

 Não me entenda mal, não tenho nada contra a FMU, mas ele competiu contra 1400 candidatos (dentre eles alunos da USP, Santa Marcelina, Senac, Belas Artes, Anhembi Morumbi...)! Fala a verdade, dá pra ficar surpreso né? Isso foi um tapa na cara da sociedade e na minha também. É bem feito sabe, pra eu aprender a parar de seguir a opinião das outras pessoas. shame on me mil vezes

 Tô até pensando em fazer FMU (-notthatmuch), já que o preço é BEM MAIS AMYGO!


8 comentários:

  1. a UFABC te fez odiar a vida? porran! D:

    ResponderExcluir
  2. Magiiina Ju, a UFABC não me fez odiar a vida.. o curso que fez D:
    but i love you e adoorei te conhecer *-*

    ResponderExcluir
  3. ain eu amei **

    http://priscilalirow.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Hey, hey! Seja bem vinda a blogsfera ^^
    Seu blog já começou mto bem. Amei o design! Sobre o seu post, eu definitivamente amo a Capricho. Eu acho que sempre vou amar, nao importa se eu já passei da adolescencia. Afinal, nao tem como evitar. Mesmo não morando mais no Brasil, eu acompanho sempre o site pq tem mta coisa sobre moda e eu adoro saber o que que acontece no mundo da moda aí no Brasil :)
    Eu admiro muito o seu sonho. Assim como você, eu tbm quero entrar nesse mundo e eu sei o quanto é difícil ter que ouvir todo dia as pessoas te lembrando do quando o caminho é duro e que você talvez nunca consiga e bla bla bla. Enfim, papo de gente conformista e pessimista. Mas não desista e ignore o que as pessoas dizem. Eu espero que vc consiga trabalhar na Capricho :) sério, mesmo.

    Seguindo aqui ;)

    Beijos

    Holly

    thebeginnersfield.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. eu me formei na fmu 4 anos atrás e tinha um amigo na anhembi q tinha os mesmos profs q eu... isso é puro preconceito, quem faz a faculdade ser boa ou ñ é o aluno!

    www.tofucolorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá! Seja bem vinda! Já começou muito bem com esse template lindo! Acompanhei as temporadas de Moda Capricho, mas sei muito conceituar as faculdades de SP pq sou do Rio, mas sei que esse lance de pre-conceito contra algumas faculdades pq são mais baratas as vezes nos surpreende. É como falam "quem faz a faculdade é o aluno", e o Nakamura tem potencial. E vamos confessar, também já sonhei em trabalhar na edição de uma revista de moda , bem "The devil's wear Prada"!

    Obrigada pela visita e os elogios e já estou te seguindo pra acompanhar sempre! bjss

    http://femmetoilet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela visitinha no meu blog!

    Já estou te seguindo!

    Big beijo!

    Elayne Stephanye

    ResponderExcluir
  8. Ai, me ouve, vai fazer o que te faz feliz e se não der certo, pelo menos nao vai passar o resto da vida pensando no que poderia ter sido...

    ResponderExcluir